quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vencedor é quem se vence


A frase acima, cuja autoria desconheço, está no MSN da minha irmã. Acho a sentença extremamente acertada e entendo a escolha. Minha irmã é meu melhor exemplo de superação.

A grande batalha que travamos, diariamente, é contra nós mesmos. O maior desafio é vencermos nossos medos, nossos defeitos, nossos preconceitos, nossas limitações físicas e emocionais.

É claro que há muita competição por aí. A propaganda estimula ainda mais o instinto competitivo que existe dentro de nós. Não basta ser esposa, amiga, mãe e profissional, é preciso ser a melhor. O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. Concorrência é o que não falta nos relacionamentos, especialmente, se você é mulher. As comparações também são comuns na própria família.

Apesar disso, acredito que deveríamos nos concentrar em vencer a nós mesmos. É difícil não olharmos para o lado durante a corrida, mas mais difícil ainda é batermos nossos próprios recordes. Podemos começar com pequenas coisas: aprender a dirigir, a nadar, a tocar violão; ser mais otimista, perseverante, tranqüilo; dar uma chance para aquela pessoa que a gente não vai muito com a cara.

Não importa se essa competição vai durar uma semana ou dez anos. Como pregam os alcoólicos anônimos: um dia de cada vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

A frase esta num movel antigo da Biblioteca Publica do Estado, e esta gravada em latim. Nao sei da autoria.
Mas lembrei de outras, que tem a ver com essa. De um autor cujo nome nao lembro, quando falava sobre o Dom Quixote:
"Heroi eh aquele que se dirige para onde quer ir."
E da Legiao Urbana:
"Disciplina eh liberdade".