quinta-feira, 11 de junho de 2009

Don Juan


O Dia dos Namorados está aí... decidi escrever sobre este mundo complexo e delicado dos relacionamentos. Namorar é ótimo, mas requer prática e habilidade. Dividir a vida com outra pessoa exige muito jogo de cintura, mas sobretudo dedicação. Isso se você pretende viver um amor de verdade!

Quem já não ouviu a frase? "O verdadeiro conquistador não é aquele que conquista várias mulheres, mas a mesma mulher várias vezes." E isso vale para homens e mulheres. Difícil mesmo é mantermos a mesma pessoa ao nosso lado.

Acho que as conquistas são importantes. Acredito que homens e mulheres que já vivenciaram alguns relacinamentos têm mais chance de dar certo ao encontrar um novo amor. Como tudo na vida, a gente aprende mesmo é na prática. Com os relacionamentos e os anos, aprendemos que na maioria das vezes tudo começa com uma paixão avassaladora... depois aparecem os defeitos, as brigas, a rotina. 

Para mim, relacionamentos maduros e duradouros, além do amor, exigem uma boa dose de dedicação. Se você não tem tempo, paciência e não está em sintonia com as necessidades e anseios do outro, sinto muito, mas a vida a dois não foi feita pra você.

O dicionário esclarece: dedicar-se é entregar-se a algo ou a alguém. Vou além: é estar pensando constantemente no outro. São pequenos atos e palavras que podem fazer toda a diferença num relacionamento: um elogio de vez em quando, uma massagem, uma comidinha feita com carinho, um presentinho sem haver uma data especial. A tecnologia pode até ajudar: uma declaração de amor no orkut, um torpedo apaixonado. Ah, flores e cartões nunca perdem seu encanto!

O que não dá pra pensar é que depois que se está namorando, a conquista acabou. A maioria de nós gosta de novidades, surpresas, pequenos agrados. São essas coisas que tornam nossa vida mais leve e faz com que nos apaixonemos todos os dias pela mesma pessoa.

Se você conhece bem os defeitos do ser amado, já passou por brigas, distância, dificuldades financeiras, dias de mau-humor e ainda assim ele consegue lhe surpreender, parabéns! Você encontrou seu Don Juan.

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito do que tu escreve.

Simone S. Lopes disse...

Oi Sirlei, td bem?!! Super legal teu blog!! Vc escreve muito bem!!! Grande abraço,
Simone S. Lopes